Relato da Presidência – De 29 de outubro de 2017 a 04 de novembro de 2017
Tarefas e atividades desenvolvidas pelo presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz
29/10
– Sem atividades.
30/10
– Agenda na sede do CAU/BR:
— Reunião da Comissão Eleitoral Nacional – CEN-CAU/BR;
Assuntos: Encontro com conselheiros membros da CEN para (1) verificação do processo eleitoral e (2) ajustes no Sistema Eleitoral para cumprimento de mandados de segurança para participação de chapas no processo eleitoral do CAU.
— Geovanna Ribeiro, chefe substituta da Assessoria Jurídica, e Eduardo Paes, assessor jurídico da CEN-CAU/BR;
Assuntos: (1) Relato sobre liminares concedidas a candidatos para participação no processo eleitoral do CAU; (2) Providências administrativas do CAU/BR.
— Daniela Demartini, secretária Geral; Raquelson Lins, chefe de Gabinete do CAU/BR;
Assuntos: (1) Relatos sobre 67ª Reunião do Conselho Diretor e 71ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/BR; (2) Providências necessárias.
— Andrei Candiota, gerente-geral; Henrique Martins, gerente Administrativo;
Assuntos: (1) Relato da Gerência Administrativa para entrega do cargo; (2) Substituição do gerente administrativo do CAU/BR.
— Outros despachos de rotina, com assessores e gerentes do Conselho.
31/10
– Agenda na sede do CAU/BR:
— Eleições gerais do CAU;
Acompanhamento do processo eleitoral.
— Reunião da Comissão Eleitoral Nacional – CEN-CAU/BR;
Assunto: Plantão com membros da CEN para acompanhamento do processo eleitoral do CAU.
— Roberto Simon, ouvidor Geral do CAU/BR e vice-presidente da UIA, União Internacional dos Arquitetos;
Assuntos: (1) Relato sobre ações da Ouvidoria no processo eleitoral do CAU; (2) Congresso Mundial de Arquitetos – UIA.2020.RIO e declaração do Rio de Janeiro como Capital Mundial da Arquitetura em 2020; (3) Pauta da Reunião da UIA em Madrid – Espanha, novembro/2017.
— Andrei Candiota, gerente Geral do CAU/BR;
Assunto: Nomeação do novo gerente administrativo do CAU/BR, Ricardo Frateschi e da nova gerente administrativa substituta, Renata Pires – empregados públicos de carreira do CAU/BR.
— Henrique Martins, gerente administrativo do CAU/BR;
Assunto: Encerramento das atividades do gerente administrativo do CAU/BR e despedida do servidor.
— Renata Pires, gerente administrativa Substituta do CAU/BR;
Assunto: Posse na Gerência Administrativa.
— Despachos de rotina com assessores e gerentes do Conselho.
01/11
– Agenda na sede do CAU/BR:
— Andrei Candiota, gerente-geral; Renato Melo, gerente de Orçamento e Finanças do CAU/BR;
Assuntos: (1) Plano de Carreira, Cargos e Remunerações do CAU/BR; (2) Informe da comissão interna para reorganização da estrutura funcional do CAU/BR.
— Julio Moreno, chefe da Assessoria de Comunicação Integrada; Warley Viriato, coordenador de TI do CAU/BR;
Assunto: Relato sobre transmissão da apuração e divulgação dos resultados do processo eleitoral do CAU.
— Anderson Fioreti, vice-presidente do CAU/BR;
Assuntos: (1) Relato do período de substituição temporária do presidente do CAU/BR; (2) Análise do processo eleitoral do CAU.
— Outros despachos de rotina, com assessores e gerentes do Conselho.
02/11
— Feriado.
03/11
– Agenda na sede do CAU/BR:
— Júlio Moreno, chefe da Assessoria de Comunicação Integrada do CAU/BR;
Assuntos: (1) Relatório de Gestão do CAU/BR; (2) Publicações e Campanha do Dia do Arquiteto e Urbanista em 2017.
— Andrei Candiota, gerente Geral, e Thiago Ribeiro, Coordenador do Sistema de Gestão Integrada do CAU/BR;
Assuntos: (1) Relato da implantação do SGI-CAU/BR; (2) 3º Fórum IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão Pública de Tecnologias de Informação.
— Gilson Paranhos, presidente da CODHAB – Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF e secretário Geral do CIALP – Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa;
Assuntos: (1) Premiação recebida pela CODHAB na recente XX Bienal de Arquitetura do Chile; (2) Reunião do CIALP em Maputo – Moçambique.
— Outros despachos de rotina, com assessores e gerentes do Conselho.
04/11
– Agenda na sede do CAU/BR:
— Atualização de correspondências.
— Redação de texto para publicação e revisão de documentos.